segunda-feira, 30 de setembro de 2013

É possível ser contaminado pelo vírus da AIDS durante um tratamento odontológico?

 
Isso só poderá ocorrer se as normas de higiene não forem respeitadas pelo dentista e sua equipe. Por isso, você deve sempre observar e perguntar aos profissionais, se os instrumentos utilizados estão devidamente esterilizados, se as superfícies foram desinfetadas e os materiais, tais como agulhas, luvas e sugadores, são do tipo descartável. Não tenha receio de perguntar, pois isso é um direito seu. No CRO esses cuidados são rigorosamente observados e respeitados. Mesmo assim, pergunte caso estiver com qualquer dúvida.
Maiores informações marketing@cro-odontologia.com

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Quando escovo os dentes ou passo fio dental a gengiva sangra, por quê?


 
A presença da placa bacteriana causa a inflamação e consequentemente o sangramento da gengiva. A remoção desta placa pode ser feita para correta escovação dental. Não pare de escovar os dentes, pois isso só poderá agravar o sangramento devido ao acúmulo ainda maior de placas bacteriana na região afetada. Só a escovação e o uso do fio dental não conseguem remover a placa bacteriana, sobre o cálculo (tártaro) do dente.

Nestas circunstâncias será necessária a remoção pelo dentista do cálculo ou tártaro para que o sangramento desapareça.
Maiores informações contato@cro-odontologia.com

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

O que é tratamento de canal?


 

É a remoção da polpa dental (nervo) que se encontra na parte mais interna do dente (canal). Este deve então ser limpo através da instrumentação com pequenas limas e irrigado com liquido desinfetante. Depois disso o canal já está pronto para ser selado ou fechado.
Maiores informações marketing@cro-odontologia.com

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Dicas CRO: Por que meu dente dói?


 
Os dentes respondem a estímulos externo como frio, quente, doce ou salgado. Estes sintomas estão presentes em dentes com colo exposto, cariado ou aqueles que recebam uma grande força durante a mastigação. Para resolver esse problema, deve-se procurar auxilio profissional e tratar a causa, desaparecendo assim a sensação de dor.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Quando uma criança deve visitar o dentista pela primeira vez?

Quando nascerem os primeiros dentes. Nunca deixe aparecer um problema para, só então, levar a criança ao dentista. Atualmente o dentista está preparado para participar, junto com os responsáveis pela criança, dos cuidados preventivos que garantam a saúde bucal. Por isso mesmo uma consulta ao dentista deve ser agendada tão logo surjam os primeiros dentinhos ou mesmo antes, se você tiver alguma dúvida.
Só não deixe de fazê-lo, pois o dentista é o melhor aliado da saúde bucal, sendo importante que a visita ao profissional seja apresentada como uma experiência agradável. Apavorar a criança ou transmitir-lhe medos e ansiedades em nada irá colaborar para uma convivência harmoniosa com o dentista.
 
Deseja mais informações escreva para marketing@cro-odontologia.com